Política de Privacidade

Política de privacidade

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível. A publicidade faz com que o Google e muitos dos sites e serviços que você usa são gratuitos. Nós nos esforçamos para garantir que os anúncios sejam seguros, discretos e tão relevantes quanto possível. 

Como o Google usa cookies em publicidade

Os cookies ajudam a aumentar a eficácia da publicidade. Sem cookies, é mais difícil para um anunciante alcançar seu público-alvo ou saber quantos anúncios foram exibidos ou quantos cliques esses anúncios receberam.

Um grande número de sites, como blogs e sites de notícias, faz parceria com o Google para exibir anúncios aos usuários que os acessam. Ao colaborar com nossos parceiros, podemos usar cookies para várias finalidades, como fazer com que você pare de ver o mesmo anúncio repetidas vezes, detectar e interromper a fraude clicando e exibindo anúncios que provavelmente serão mais relevantes (por exemplo , anúncios baseados nos sites que você visitou).

O Google armazena um registro dos anúncios exibidos em nossos registros. Esses  registros do servidor  incluem a solicitação da web, o endereço IP, o tipo de navegador, o idioma do navegador, a data e a hora da solicitação e um ou mais cookies que identificam exclusivamente o navegador do usuário. O Google armazena esses dados por diferentes motivos, mas principalmente para melhorar nossos serviços e manter a segurança de nossos sistemas. Para tornar os dados desses registros anônimos, o Google exclui a parte do endereço IP (após nove meses) e as informações dos cookies (após 18 meses).

Nossos cookies de publicidade

Para ajudar nossos parceiros a gerenciar seus anúncios e websites, oferecemos um grande número de produtos, incluindo o Google AdSense, o Google AdWords e o Google Analytics, além de diversos serviços com a marca DoubleClick. Quando você visita uma página ou vê um anúncio que usa um desses produtos, seja nos serviços do Google ou em outros sites ou outros aplicativos, é possível enviar vários cookies para seu navegador.

Os cookies podem ser definidos a partir de diferentes domínios, incluindo google.com, doubleclick.net, googlesyndication.com ou googleadservices.com, ou a partir dos domínios dos sites dos nossos parceiros. Alguns de nossos produtos de publicidade permitem que nossos parceiros usem outros serviços em conjunto com os nossos (como um serviço de medição e relatório de anúncios), e esses serviços podem enviar seus próprios cookies para o seu navegador. Esses cookies serão estabelecidos a partir dos seus domínios.

Saiba mais sobre os  tipos de cookies usados ​​pelo Google  e nossos parceiros e descubra  como os usamos .

Como você pode controlar os cookies de publicidade

Você pode usar a ferramenta  Preferências de anúncios  para gerenciar os anúncios do Google mostrados e desativar a opção "Personalização de anúncios". Mesmo se você desativá-lo, ainda poderá ver anúncios com base em fatores como seu local geral derivado do endereço IP, tipo de navegador e termos de pesquisa.

Da mesma forma, você pode gerenciar um grande número de cookies da empresa usados ​​para publicidade on-line através de ferramentas de escolha do consumidor criadas de acordo com programas de autorregulamentação em diferentes países, como a página americana  aboutads.info/choices  ou o site europeu  Suas escolhas online .

Por fim, você pode  gerenciar cookies no seu navegador da web .

Outras tecnologias utilizadas em publicidade

Os sistemas de publicidade do Google podem usar outras tecnologias, incluindo Flash e HTML5, para diferentes funções, como a visualização de formatos de anúncios interativos. Podemos usar o  endereço IP  para, por exemplo, identificar sua localização geral. Também podemos selecionar anúncios com base em informações do seu computador ou dispositivo, como o modelo do dispositivo, o tipo de navegador ou os sensores do dispositivo (como o acelerômetro).

Localização

Os produtos de publicidade do Google podem receber ou deduzir informações sobre sua localização geográfica de uma variedade de recursos. Por exemplo, podemos usar o endereço IP para identificar sua localização geral, receber a localização exata de seu dispositivo móvel, deduzir sua localização de suas consultas de pesquisa e obter informações sobre sua localização nos sites ou aplicativos que você usa O Google usa informações de seus produtos de publicidade para melhorar a relevância dos anúncios exibidos, medir o desempenho da publicidade e enviar estatísticas agregadas aos anunciantes.

Identificadores de anúncios para aplicativos para dispositivos móveis

Para exibir anúncios em serviços nos quais a tecnologia de cookies pode não estar disponível (por exemplo, em aplicativos para dispositivos móveis), podemos usar tecnologias que funcionam de maneira semelhante aos cookies. Às vezes, o Google vincula o identificador usado para fins de publicidade em aplicativos para dispositivos móveis com um cookie de publicidade no mesmo dispositivo para coordenar os anúncios de seus aplicativos para dispositivos móveis e seu navegador para dispositivos móveis. Isso pode acontecer, por exemplo, quando você vê um anúncio em um aplicativo que abre uma página da Web no navegador do seu celular. Dessa forma, também podemos melhorar os relatórios que oferecemos aos nossos anunciantes sobre a eficácia de suas campanhas.

O que determina os anúncios do Google que eu vejo?

Muitas decisões são tomadas para determinar os anúncios que você vê.

Em alguns casos, o anúncio exibido é baseado em sua localização geográfica atual ou passada. Seu endereço IP geralmente é um bom indicador da sua localização aproximada. Portanto, é possível que a publicidade apareça na página principal do YouTube.com anunciando o lançamento de um filme em breve no seu país ou que as pizzarias apareçam na sua cidade se você pesquisar a palavra "pizza".

Às vezes, o anúncio exibido é baseado no contexto de uma página. Se você estiver olhando para uma página de dicas de jardinagem, os anúncios de ferramentas de jardinagem podem aparecer.

Ocasionalmente, você também pode ver um anúncio na web baseado na atividade de seu aplicativo ou em sua atividade nos serviços do Google, ou um anúncio no aplicativo com base em sua atividade na web ou um anúncio com base em sua atividade em outro dispositivo. .

Em alguns casos, o Google é responsável por exibir o anúncio exibido em uma página, mas é outra empresa responsável por selecioná-lo. Por exemplo, você pode ter registrado no site de um jornal. Com base nas informações que você forneceu ao jornal, ele pode determinar os anúncios mostrados e usar os produtos de veiculação de anúncios do Google para exibir esses anúncios.

Você também pode ver anúncios em produtos e serviços do Google, como Pesquisa, Gmail e YouTube, que são exibidos com base em determinadas informações, como o endereço de e-mail que você forneceu aos anunciantes, e que esses anunciantes posteriormente compartilharam com o Google.

Por que os anúncios do Google exibem produtos que eu vi?

Anúncios de produtos que você viu anteriormente podem aparecer. Imagine que você visite um site que vende tacos de golfe, mas você não os compra na primeira visita. O proprietário do site pode incentivá-lo a retornar à página e concluir a compra. O Google oferece serviços que permitem que os operadores de sites direcionem seus anúncios para os usuários que visitam suas páginas.

Para que isso funcione, o Google pode ler um cookie que já foi inserido em seu navegador ou incluir um cookie em seu navegador quando você visita o site de golfe (desde que o navegador permita).

Quando você acessa outro site que funciona com o Google, é possível que os anúncios desses clubes de golfe apareçam, embora o site não tenha nada a ver com esse esporte. Isso acontece porque o navegador envia o mesmo cookie para o Google. Por sua vez, o Google pode usar esse cookie para mostrar um anúncio que incentiva você a comprar esses tacos de golfe.

O Google também pode usar sua visita ao site de golfe para mostrar anúncios personalizados quando você procurar clubes de golfe no Google.

O Google coloca restrições neste tipo de anúncio. Por exemplo, os anunciantes não podem selecionar uma audiência com base em informações confidenciais, como informações sobre saúde ou crenças religiosas.

Mais informações sobre anúncios do Google.

Alterações na Política de Cookies

Podemos atualizar esta Política de Cookies periodicamente para refletir, por exemplo, alterações nos cookies que utilizamos ou por outros motivos operacionais, legais ou regulamentares. Por favor, revise esta Política de Cookies regularmente para se manter informado sobre o uso de cookies e tecnologias relacionadas.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Leia mais